Cidade de Gaza fica sem energia após ataques israelenses

© REUTERS / MOHAMMED SALEMPalestinos carregam corpos de vítimas dos ataques israelenses na Cidade de Gaza neste sábado, 15 de maio de 2021
Palestinos carregam corpos de vítimas dos ataques israelenses na Cidade de Gaza neste sábado, 15 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2021
Nos siga no
Os ataques israelenses que já deixaram ao menos 145 palestinos mortos também estão provocando problemas no fornecimento de energia na Cidade de Gaza, a maior da Palestina, conforme relatou uma fonte local à Sputnik neste sábado (15).

"A Força Aérea israelense lançou simultaneamente uma série de ataques com foguetes na Faixa de Gaza, nas cidades de Gaza, Khan Yunis, na área norte, e Rafah. A eletricidade foi cortada na Cidade de Gaza em meio aos ataques", disse a fonte.

Houve relatos de que o escritório central do braço político do Hamas teria sido destruído em Gaza, mas essa informação não foi oficialmente confirmada. 

​As forças israelenses alvejaram um prédio de 15 andares neste sábado (15) que abrigava uma série de órgãos de mídia internacional, como a Associated Press e a Al-Jazeera. Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), o edifício seria usado pelo Hamas como quartel-general de inteligência, entre outras coisas, e foi dado tempo suficiente para que as pessoas deixassem o prédio antes do ataque.

Israelenses e palestinos estão enfrentando há vários dias uma escalada da violência na região, que teve como gota d'água uma decisão da Justiça de Israel de permitir o despejo de várias famílias palestinas em Jerusalém Oriental, para dar lugar a colonos judeus, o que levou a protestos e confrontos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала