Alemanha considera possibilidade de usar vacina russa Sputnik V

© REUTERS / Wana News AgencyCarregamento com doses da vacina Sputnik V chega em Teerã, capital do Irã (foto de arquivo)
Carregamento com doses da vacina Sputnik V chega em Teerã, capital do Irã (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2021
Nos siga no
O imunizante russo Sputnik V já foi registrado em 27 países, incluindo Rússia, Bielorrússia, Argentina, Bolívia, Emirados Árabes Unidos, Hungria e México.

O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, declarou nesta segunda-feira (15) que a vacina russa contra o coronavírus, Sputnik V, poderá ser usada na Alemanha e em outros países da União Europeia após sua aprovação pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pela Comissão Europeia (CE).

"O governo da Alemanha sempre defendeu que uma vacina eficaz e segura deve ser aplaudida independentemente dos laboratórios em que foi desenvolvida. A condição de uso na Europa é a validação pela EMA e autorização emitida pela CE", afirmou.

De acordo com o porta-voz, "se toda a documentação que prova a eficácia e segurança da Sputnik V for enviada, ela poderá ser usada na Alemanha e em outros países da União Europeia".

© AP Photo / Eraldo PeresFuncionários da União Química trabalham em produção-piloto dos insumos da vacina russa contra a COVID-19, Sputnik V, em Brasília, 25 de janeiro de 2021
Alemanha considera possibilidade de usar vacina russa Sputnik V - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2021
Funcionários da União Química trabalham em produção-piloto dos insumos da vacina russa contra a COVID-19, Sputnik V, em Brasília, 25 de janeiro de 2021

A revista científica The Lancet publicou em 2 de fevereiro os resultados da análise provisória da terceira fase dos ensaios clínicos da Sputnik V, em que participaram 19.866 voluntários.

O estudo mostrou que a vacina russa tem eficácia de 91,6% e o nível de proteção contra o coronavírus após a aplicação da primeira dose da Sputnik V é de 87,6%. Além disso, foi comprovado que a vacina garante proteção total contra o desenvolvimento grave da COVID-19.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала