Juiz dos EUA estende bloqueio à ordem de Biden para suspender deportação de imigrantes

© AP Photo / J. David AkeSede do Departamento de Justiça dos EUA, em Washington
Sede do Departamento de Justiça dos EUA, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2021
Nos siga no
Um juiz dos EUA estendeu uma ordem para bloquear temporariamente a diretriz do presidente Joe Biden de impedir as deportações de migrantes irregulares.

Tipton emitiu a medida pela primeira vez no final de janeiro, depois que o estado do Texas entrou com uma ação solicitando uma ordem de restrição temporária para bloquear a suspensão das deportações de migrantes irregulares pelo governo Biden, alegando que a medida viola a lei.

"O Tribunal concede ao estado do Texas o pedido de prorrogação. A ordem de restrição temporária é válida por 14 dias até 23 de fevereiro de 2021", afirmou o juiz distrital Drew Tipton em sua decisão nesta terça-feira (9).

Biden assinou uma ordem executiva horas depois de sua posse, em 20 de janeiro, para suspender por 100 dias as deportações de imigrantes ilegais que já estavam sujeitos à expulsão do país.

A expectativa é de que o novo presidente dos EUA suavize significativamente as políticas de imigração da administração Trump, que foram projetadas para impedir o fluxo de migrantes que chegam à fronteira sul do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала