- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Anatel adia para dia 24 decisão final sobre edital para 5G

© AP Photo / Mark SchiefelbeinEm Pequim, na China, um homem usando máscara para proteger-se da COVID-19 passa em frente a uma propaganda da tecnologia 5G durante uma exposição, em 14 de outubro de 2020
Em Pequim, na China, um homem usando máscara para proteger-se da COVID-19 passa em frente a uma propaganda da tecnologia 5G durante uma exposição, em 14 de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2021
Nos siga no
Um pedido de vista do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, levou ao adiamento da aprovação do edital para o leilão das bandas da tecnologia 5G, que só deve ser retomado em 24 de fevereiro.

Apesar da decisão final ter sido postergada, a reunião desta segunda-feira (1º) foi encerrada com três votos a favor do relatório do conselheiro Carlos Baigorri.

Além do relator, os conselheiros Vicente Aquino e Moisés Moreira anteciparam seus votos pela aprovação integral do relatório, mas ainda podem mudar de posicionamento até a sessão final, escreve a Reuters.

​Baigorri, que havia entregue o documento inicial na quinta-feira (28), fez modificações no final de semana para incluir pontos da portaria com diretrizes determinadas pelo governo para o leilão e que terão que ser cumpridas pelas operadoras.

Entre elas, está a criação de uma rede fixa privativa do governo federal, além da expansão das redes de fibra ótica em toda a região Norte e outros projetos de expansão da rede. O governo pretende fazer o leilão de quatro blocos de espectro do 5G até o fim do primeiro semestre de 2021.

© AP Photo / Ng Han GuanExibição promovendo a tecnologia 5G da Huawei em Shenzhen, na província chinesa de Guangdong (Cantão), em 19 de agosto de 2019
Anatel adia para dia 24 decisão final sobre edital para 5G - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2021
Exibição promovendo a tecnologia 5G da Huawei em Shenzhen, na província chinesa de Guangdong (Cantão), em 19 de agosto de 2019

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала