Trump discute criação de novo partido nos Estados Unidos, escreve jornal

© REUTERS / Carlos BarriaO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acena antes de embarcar no Air Force One, avião oficial da Presidência.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acena antes de embarcar no Air Force One, avião oficial da Presidência. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem tido conversas com aliados sobre a possibilidade de criar um novo partido político no país.

As informações foram publicadas nesta terça-feira (19) pelo jornal The Wall Street Journal com base no depoimento de pessoas próximas ao assunto.

Trump discutiu o assunto com vários assessores na semana passada, em uma tentativa de manter sua influência no cenário político dos EUA mesmo após deixar a Casa Branca nesta quarta-feira (20).

Trump teria dito ainda que gostaria que o partido se chamasse Partido Patriota.

Nos últimos dias, Trump tem se afastado de várias lideranças republicanas, insatisfeitas após a invasão do Capitólio por apoiadores do presidente no dia 6 de janeiro.

​O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, disse nesta terça-feira (19) inclusive que Trump "provocou" o ataque.

"A massa foi servida de mentiras. Eles foram provocados pelo presidente e por outros poderosos", disse. "E tentaram usar o medo e a violência para impedir um procedimento do governo federal do qual eles não gostaram."

Segundo o jornal, a Casa Branca não quis comentar a possível criação de um novo partido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала