Reino Unido condena 2 homens por morte de 39 imigrantes em caminhão frigorífico

© AP Photo / Alastair GrantCaminhão onde foram encontrados 39 corpos de imigrantes vietnamitas no Reino Unido.
Caminhão onde foram encontrados 39 corpos de imigrantes vietnamitas no Reino Unido. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Justiça do Reino Unido condenou nesta segunda-feira (21) dois homens de homícidio pela morte de 39 imigrantes vietnamitas que morreram sufocados em um caminhão frigorífico, em 2019.

Os culpados são Gheorghe Nica, 43 anos, e Eamonn Harrison, 24 anos. Nica é acusado de ser um dos líderes de uma rede de tráfico de pessoas, já Harrison, vindo da Irlanda do Norte, havia transportado o reboque e o deixado em Zeebrugee no dia 22 de outubro. Ele disse que não sabia que havia 39 pessoas dentro do compartimento.

O caso ocorreu em 23 de outubro de 2019 quando os cadáveres de 31 homens e oito mulheres, entre eles dois adolescentes de 15 anos, foram encontrados em um caminhão estacionado em Grays, zona industrial a leste de Londres.

© AP Photo / Stefan RousseauO primeiro-ministro, Boris Johnson, deixa flores em homenagem aos 39 imigrantes vietnamitas mortos dentro de um caminhão frigorífico no Reino Unido.
Reino Unido condena 2 homens por morte de 39 imigrantes em caminhão frigorífico - Sputnik Brasil
O primeiro-ministro, Boris Johnson, deixa flores em homenagem aos 39 imigrantes vietnamitas mortos dentro de um caminhão frigorífico no Reino Unido.

Os imigrantes faleceram de asfixia e calor em razão das altas temperaturas no compartimento de carga da carreta. As informações foram publicadas pela BBC.

"Se você olhar o método, a maneira como eles transportavam seres humanos ... não transportaríamos animais dessa maneira", disse Daniel Stoten, agente da Polícia de Essex.

Muitas das vítimas nasceram em áreas pobres do Vietnã e estavam tentando entrar no Reino Unido em busca de condições melhores de vida.

No Vietnã, sete pessoas foram condenadas acusadas de tráfico de pessoas. Na França e na Bélgica, por onde os imigrantes passaram, 13 suspeitos foram acusados em cada um dos dois países por terem relação com o caso.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала