- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

STF pede prisão preventiva de blogueiro bolsonarista

© Folhapress / Pedro LadeiraMinistro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta sexta-feira (18) a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

Eustáquio é investigado no inquérito instaurado em junho e que apura o financiamento e a organização de atos antidemocráticos, quando manifestantes foram às ruas levantando bandeiras consideradas inconstitucionais, como o fechamento do Congresso e do STF.

O blogueiro já cumpria prisão domiciliar, mas descumpriu as restrições impostas pelo Supremo. Eustáquio deixou sua casa e se deslocou até o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado pela ministra Damares Alves. As informações foram publicadas pelo portal G1.

© AP Photo / Andre BorgesAto em Brasília pede fim do isolamento social diante de epidemia do coronavírus e uma intervenção militar
STF pede prisão preventiva de blogueiro bolsonarista - Sputnik Brasil
Ato em Brasília pede fim do isolamento social diante de epidemia do coronavírus e uma intervenção militar

A tornozeleira eletrônica detectou o deslocamento e a Vara de Execuções Penais da Justiça do Distrito Federal informou ao STF que não autorizou a saída de Eustáquio.

Alexandre de Moraes escreveu que, por conta do descumprimento das restrições, fez-se necessário o pedido de prisão preventiva.

"Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido", escreveu o ministro.

Em novembro, o STF impôs a prisão domiciliar após constatar que Eustáquio saiu de Brasília, onde mora, sem autorização judicial, para ir até São Paulo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала