Incêndio mata 5 em hospital para pacientes com COVID-19 na Índia

© AFP 2023 / SAJJAD HUSSAIN Ambulância indiana
Ambulância indiana - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ao menos cinco pessoas morreram e outra ficou ferida devido a um incêndio em um hospital para pacientes da COVID-19 na cidade indiana de Rajkot, no estado de Gujarat.

De acordo com a mídia local, o incidente ocorreu no hospital de Uday Shivanand entre a noite desta quinta-feira (26) e a madrugada desta sexta-feira (27), por motivos ainda não esclarecidos.

As chamas teriam começado na unidade de tratamento intensivo do hospital, no primeiro andar do prédio, onde havia sete pacientes internados. Segundo autoridades, todas as vítimas eram idosas.

​Imagens: cinco mortos após incêndio no hospital para COVID-19 Uday Shivanand, de Rajkot.

"Havia um total de sete pessoas admitidas na UCI, das quais três morreram no local. As outras foram resgatadas, mas duas estavam em estado crítico e sucumbiram enquanto estavam sendo transferidas para outro hospital", disse o comissário municipal Udit Agarwal, citado pela imprensa indiana.

O hospital abrigava ao todo 33 pacientes no momento do incêndio. Os 28 sobreviventes foram levados para outros hospitais da rede privada. A pessoa ferida se encontra em situação estável.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала