'Dura vingança': secretário de Segurança do Irã ameaça mandar forças dos EUA para 'cemitério'

© AP Photo / Vahid SalemiMulher passa por muro grafitado da antiga embaixada dos EUA em Teerã, capital do Irã (foto de arquivo)
Mulher passa por muro grafitado da antiga embaixada dos EUA em Teerã, capital do Irã (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Anteriormente, o chanceler iraniano, Mohammed Javad Zarif, acusou o presidente dos EUA, Donald Trump, de ameaçar o Irã por suposto plano de "assassinato" de diplomata norte-americana.

O secretário do Conselho Surpreso de Segurança Nacional do Irã, Ali Shamkhani, criticou a recente ameaça do presidente norte-americano, Donald Trump, de que qualquer resposta a um ataque iraniano "será mil vezes maior em magnitude".

A Defesa Sagrada Semanal é um documento histórico do testamento do mártir de Soleimani para punir ditadores ilusórios, que acreditam ser mil vezes mais poderosos que o Irã. Aqueles com mãos manchadas com sangue iraniano serão enviados ao cemitério como Saddam. Dura vingança

Nesta terça-feira (15), Donald Trump ameaçou Irã após "relatos da imprensa" sobre Teerã estar planejando assassinar Lana Marks, embaixadora norte-americana na África do Sul, como retaliação pelo assassinado do general iraniano Qassem Soleimani.

O general foi assassinato em um ataque de drone comandado pelos Estados Unidos enquanto o militar iraniano se encontrava em um veículo próximo ao Aeroporto Internacional de Bagdá.

O porta-voz do governo iraniano, Ali Rabiei, se pronunciou sobre a ameaça do presidente norte-americano, alertando os EUA contra realização de outro "erro estratégico".

"Esperamos que eles não cometam um novo erro estratégico. Neste caso, eles vão enfrentar nossa resistência", afirmou Rabiei nesta terça-feira (15) em uma coletiva de imprensa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала