- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Impeachment de Crivella será levado ao plenário nesta quinta-feira, diz presidente da Câmara

© Folhapress / Paulo Carneiro/Photo PressA deputada do PSOL Renata Souza e o vereador Tarcísio Motta, também do PSOL, protocolam na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pedido de Impeachment do prefeito da cidade, Marcelo Crivella, pela atuação grupo chamado "Guardiões Crivella", nesta terça-feira (1º).
A deputada do PSOL Renata Souza e o vereador Tarcísio Motta, também do PSOL, protocolam na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pedido de Impeachment do prefeito da cidade, Marcelo Crivella, pela atuação grupo chamado Guardiões Crivella, nesta terça-feira (1º). - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (DEM), anunciou que vai levar o pedido de impeachment contra o prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), ao plenário na quinta-feira (3).

O pedido de impeachment contra o prefeito foi protocolado nesta terça-feira (1º) pelo PSOL e tem como base a reportagem publicada pela TV Globo sobre o grupo chamado "Guardiões do Crivella".

​​​A denúncia mostra um suposto esquema montado com funcionários da prefeitura para fazer plantão na porta dos hospitais municipais do Rio, para atrapalhar reportagens e impedir que a população fale e denuncie problemas na área da Saúde.

O presidente da Câmara poderia rejeitar o pedido monocraticamente ou levá-lo ao plenário. Jorge Felippe disse, conforme informações publicadas pelo portal G1, que o pedido de abertura do processo de impeachment teve aval da Secretaria Geral da Mesa e da Procuradoria da Câmara.

Para a abertura do processo de impeachment são necessários 26 votos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала