'Cúpula sobre as tropas': lança-mísseis portátil russo poderá atingir alvos invisíveis ao operador

© Sputnik / Vitaly TimkivMilitar com sistema portátil de mísseis antiaéreos Verba
Militar com sistema portátil de mísseis antiaéreos Verba - Sputnik Brasil
Nos siga no
O novo lança-mísseis antiaéreo portátil Verba (Salgueiro) ganhou novas funcionalidades: graças ao sistema de controle automatizado, o lança-mísseis pode atacar alvos invisíveis ao operador.

Essa nova característica permitirá criar sobre as tropas uma "cúpula de segurança" impenetrável para drones em um raio de seis quilômetros e altura superior a quatro quilômetros, informam fontes do Ministério da Defesa da Rússia, citadas pela mídia russa Izvestia.

As Forças Armadas russas estão conduzindo treinamentos práticos de controle da arma a partir do posto de comando através do sistema automático de controle.

Equipamento especial permite que os militares possam apontar o lança-mísseis com antecedência para a parte do céu onde surgirá o alvo aéreo do adversário e se preparem para disparar contra pequenos drones ou mísseis de cruzeiro de alta velocidade antes que eles se tornem visíveis a olho nu, explicam fontes na entidade militar russa.

© Sputnik / Vitaly Timkiv / Acessar o banco de imagensMilitar russo segura lança-mísseis portátil Verba durante a abertura de um concurso internacional
'Cúpula sobre as tropas': lança-mísseis portátil russo poderá atingir alvos invisíveis ao operador - Sputnik Brasil
Militar russo segura lança-mísseis portátil Verba durante a abertura de um concurso internacional

Em junho, o serviço de imprensa do Distrito Militar Central informou sobre exercícios de treinamento em que era usado um dos elementos do sistema automatizado de controle.

Com ajuda do radar, a bateria de lança-mísseis portáteis identificou os alvos a uma distância de 80 quilômetros. O sistema de controle do conjunto determinou os parâmetros de voo dos alvos, distribuindo antecipadamente os dados entre os soldados armados com Verba fornecendo-lhes as direções de tiro.

Como resultado, todos os alvos aéreos convencionais foram atingidos a distâncias entre seis mil e três mil metros.

O Exército e as unidades das Tropas Aerotransportadas têm recebido novos lança-mísseis portáteis Verba. De acordo com especialistas, a Marinha e a Força Aeroespacial russas também poderão no futuro próximo ser equipadas com o avançado armamento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала