Restos de 3.500 anos revelam evidência mais antiga de equitação na Idade do Bronze (FOTO)

© Foto / Pixabay / jumbuk73Excavação arqueológica (imagem referencial)
Excavação arqueológica (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pesquisadores da Universidade Estatal dos Urais do Sul (Rússia) analisaram evidências de ossos de cavalos encontrados em um monte na cidade de Lisakovsk, no Cazaquistão.

As evidências encontradas indicam que, há aproximadamente 3.500 anos, as pessoas que viviam na região utilizavam os cavalos não apenas para se alimentar e criar, mas também como montaria.

Por isso, os especialistas acreditam que os animais eram usados por cavaleiros muito antes do que se acreditava, conforme informações do portal Phys.org.

© Foto / Igor Chechushkov / Universidade Estatal dos Urais do Sul Restos de cavalos encontrados no Cazaquistão
Restos de 3.500 anos revelam evidência mais antiga de equitação na Idade do Bronze (FOTO) - Sputnik Brasil
Restos de cavalos encontrados no Cazaquistão

Junto com os ossos dos animais, que teriam entre 18 e 20 anos quando morreram, foram encontradas "rédeas" antigas, indicando que seus donos os usavam para cavalgar.

As análises realizadas pelos cientistas mostraram que haviam mudanças no formato do crânio dos animais, que podem ter sido causadas pelo uso constante de "arreios e arnês".

"A data aceita para o surgimento da equitação é aproximadamente 900 a.C. Nossos materiais sugerem que cavaleiros armados que lutavam a cavalo poderiam ter surgido nas estepes da Eurásia até 1.600 a.C.", afirmou o pesquisador Igor Chechushkov.

A equitação teve grande importância na história da humanidade, pois mudou a forma como as guerras eram conduzidas ao longo dos anos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала