EUA suspendem voos de 4 companhias aéreas chinesas

© REUTERS / Jonathan ErnstPresidente dos EUA, Donald Trump, desembarca de avião presidencial, em Washington, 27 de maio de 2020
Presidente dos EUA, Donald Trump, desembarca de avião presidencial, em Washington, 27 de maio de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em uma decisão que pode escalar a tensão comercial entre as duas maiores economias do mundo, o governo de Donald Trump decidiu nesta quarta-feira (3) impedir voos de empresas chinesas para os Estados Unidos. 

O Departamento de Transporte afirmou que suspenderá os voos de passageiros de quatro companhias aéreas chinesas a partir de 16 de junho. Serão barrados voos que têm como origem ou destino os Estados Unidos. 

A medida, segundo a agência de notícias Associated Press, é uma resposta à decisão da China de não permitir as empresas United Airlines e Delta Air Lines retomarem voos esta semana para a China. As viagens foram suspensas no início deste ano em resposta à pandemia de coronavírus.

O Departamento de Transporte disse que a China está violando um acordo entre os dois países que regulamenta voos de companhias aéreas e que continuará em contato com Pequim para que as empresas dos países "possam exercer plenamente seus direitos bilaterais". 

"Enquanto isso, permitiremos que as transportadoras chinesas operem o mesmo número de voos regulares de passageiros que o governo chinês permite aos nossos", afirmou o Departamento de Transporte.

A medida poderá entrar em vigor antes de 16 de junho, de acordo com Departamento de Transporte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала