- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Itamaraty repatria 159 brasileiros retidos no México e no Panamá

© REUTERS / Roosevelt CassioComissária de bordo usando máscara protetora no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no estado de São Paulo, 1º de abril de 2020
Comissária de bordo usando máscara protetora no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no estado de São Paulo, 1º de abril de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Itamaraty informou que, entre sexta-feira (24) e sábado (25) foram repatriados 159 brasileiros que se encontravam retidos no México e no Panamá.

A repatriação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Relações Exteriores do México e permitiu que 91 mexicanos que se encontravam no Brasil retornassem aos seus respectivos países de origem.

Itamaraty informou que o retorno de brasileiros foi realizado por voo fretado pelo governo brasileiro para a rota Cidade do México-Panamá-São Paulo-Panamá-Cidade do México.

A operação contou com apoio dos governos mexicano e panamenho.

Em nota à imprensa, o Itamaraty reiterou o compromisso de prestar assistência aos brasileiros que permanecem no México.

"Em um espírito de cooperação regional, Brasil e México reforçam seus laços bilaterais e reafirmam seu compromisso de continuar prestando assistência e proteção consular a seus nacionais no exterior, principalmente àqueles afetados pelas atuais restrições de viagens e cancelamentos de voos comerciais derivados da COVID-19", destaca o documento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала