Cidade chinesa envia máscaras para vizinha na Rússia no combate à COVID-19

© REUTERS / Thomas PeterEstudante usando máscara protetora posa para foto perto do Aeroporto Internacional de Pequim, na China, 13 de março de 2020
Estudante usando máscara protetora posa para foto perto do Aeroporto Internacional de Pequim, na China, 13 de março de 2020   - Sputnik Brasil
Nos siga no
As cidades vizinhas Heihe, na China, e Blagoveshchensk, na Rússia, abrem um novo capítulo na sua cooperação intermunicipal no combate à COVID-19.

A cidade chinesa de Heihe informou ter eviado máscaras à sua vizinha Blagoveshchensk, na Rússia, nesta sexta-feira (3).

De acordo com a administração de Heihe, a cidade enviou 100 mil máscaras descartáveis, 200 pirômetros e 1000 vestes protetoras para a cidade localizada no extremo oriente da Rússia.

© Sputnik / Yevgeny OdinokovRussas na beira do rio Amur olham para a cidade chinesa de Heihe, na outra margem (foto de arquivo)
Cidade chinesa envia máscaras para vizinha na Rússia no combate à COVID-19 - Sputnik Brasil
Russas na beira do rio Amur olham para a cidade chinesa de Heihe, na outra margem (foto de arquivo)

As cidades ficam na beira do rio Amur, que divide a China da Rússia na porção oriental. A cidade russa, capital da província de Amur, já confirmou um caso de novo coronavírus.

A Rússia confirmou 4.149 infecções e 34 mortes por COVID-19. Com a maioria dos casos concentrados na capital, Moscou, a Rússia informa ter realizado 529 mil testes nacionalmente para detecção da doença.

A pandemia de COVID-19 já deixou 1.039.166 pessoas infectadas e matou 55.092 pacientes. Os países com maior número de casos no mundo são EUA, Espanha e Itália, de acordo com a Universidade John Hopkins (EUA).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала