Rússia desenvolve poderosa munição silenciosa

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensTeste de armas semiautomática Udav em campo de ensaio na região de Moscou, Rússia
Teste de armas semiautomática Udav em campo de ensaio na região de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A nova munição será capaz de penetrar coletes à prova de bala de segunda classe de proteção. Este efeito se alcança graças ao aumento de massa da bala e à forma especial de sua ponta.

Especialistas do Instituto Central de Pesquisa de Engenharia de Precisão da Rostec desenvolveram um novo cartucho para disparos de calibre 9 mm que tem capacidades aprimoradas de perfuração, informa a corporação estatal em um comunicado de imprensa.

O cartucho foi desenvolvido para aumentar as capacidades de combate da pistola Udav, incrementando a velocidade de disparo do projétil.

"A nova munição é capaz de penetrar a cobertura corporal de segunda classe de proteção, enquanto mantém maiores indicadores de silêncio do disparo", diz a Rostec. O efeito melhorado da penetração se deve ao aumento da massa da bala e à forma especial de sua ponta.

O editor-chefe da revista Kalashnikov, Mikhail Degtyarev, explicou ao canal RT que a munição foi desenhada para ser usada em operações especiais em que os soldados precisam "ocultar suas ações o máximo possível".

Segundo Ruslan Sergeev, especialista do Escritório de Análise Político-Militar, "a munição é capaz de perfurar coletes à prova de bala feitos de materiais Kevlar multicapa ou ligas leves de titânio. Para tal, a massa da bala aumentou, porém, o mais importante é um novo núcleo parecido a um cinzel".

Sergeev afirma que o caráter silencioso do disparo é o elemento mais importante no trabalho de franco-atiradores e combatentes de várias forças especiais quando necessitam excluir a probabilidade de serem detectados pelo inimigo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала