Israel ataca instalações do Hamas em resposta a bombardeamentos de Gaza

© AFP 2023 / THOMAS COEXCaça israelense F-15 E fazendo acrobacias aéreas (imagem referencial)
Caça israelense F-15 E fazendo acrobacias aéreas (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Força Aérea israelense lançou um ataque contra instalações do Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao bombardeio do território israelense, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI).

As forças israelenses informaram que seus caças e helicópteros atingiram vários alvos do Hamas no norte da Faixa de Gaza, e que atacaram uma infraestrutura subterrânea utilizada pelo movimento.

​Em resposta aos foguetes e balões explosivos lançados de Gaza para Israel no último dia, nossa Força Aérea acabou de atingir vários alvos do Hamas em Gaza. Nós consideramos o Hamas responsável

No sábado (1º) à noite, um foguete foi disparado da Faixa de Gaza em direção ao território israelense. As sirenes de alerta soaram na área fronteiriça com a Faixa de Gaza.

Além disso, diversos balões com explosivos acoplados foram descobertos no deserto de Negev, no sul de Israel, lançados do enclave palestino.

Solução do conflito?

A troca de ataques segue a apresentação pelo presidente norte-americano Donald Trump do recente plano polêmico para a solução do conflito entre Israel e a Palestina, intitulado "Acordo do Século".

O acordo gerou uma reação imediata do presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, que criticou fortemente o plano, dizendo que este nunca iria se concretizar e que o povo palestino o jogará na "lata do lixo da História".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала