- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

CCJ da Câmara aprova convite para ouvir Rodrigo Janot

© AP Photo / Eraldo PeresRodrigo Janot, ex-procurador geral da República
Rodrigo Janot, ex-procurador geral da República - Sputnik Brasil
Nos siga no
A CCJ da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) o convite para ouvir o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot sobre sua declaração de que teria ido ao STF armado para matar o ministro Gilmar Mendes.

O deputado Delegado Pablo (PSL-AM), autor do requerimento, disse que fez o convite para discutir as declarações de Janot sobre sua atuação na Lava Jato.

"A intenção é trazer luz para o tema que ele falou para a mídia que, durante a Lava Jato, foi, por várias autoridades daquele tempo, atrapalhado, colocado contra a parede, para que as investigações não andassem", disse o deputado.

"Se ele falou isso em um livro, ou para vários meios de comunicação, essa casa do povo [Câmara] é o lugar correto para as explicações. E [para que] a gente veja se há mais fatos a serem apurados", acrescentou o parlamentar.

Na semana passada, Janot disse, em entrevista a diversos veículos de comunicação, que chegou a ir armado com um revólver ao Supremo com a intenção de assassinar o ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar.

O episódio é narrado por Janot no livro que lançou na semana passada, intitulado Nada Menos que Tudo, porém sem citar o nome de Gilmar Mendes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала