Planos da Reserva Federal dos EUA e crise que se aproxima são revelados por economista

© Sputnik / Aleksei SukhorukovCédulas de dólar norte-americano
Cédulas de dólar norte-americano - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Reserva Federal norte-americana anunciou uma nova redução das taxas de juros em aproximadamente 0,25%.

O economista norte-americano e corretor da bolsa Peter Schiff revelou o que está por trás das ações da Reserva Federal dos EUA.

De acordo com o economista, o quarto programa de Quantitative Easing (QE), ou seja, flexibilização quantitativa da Reserva Federal, já pode estar em andamento, sendo uma ferramenta de política monetária que consiste em fornecer liquidez aos mercados, incrementando a quantidade de dinheiro em circulação.

"Porém, o programa jamais terá oficialmente esse nome. Ao invés disso, aparecerão com uma nova palavra para descrever o que estão fazendo de maneira a desviar a atenção da verdade. O QE é apenas a monetização da dívida. É pura inflação, quando o dinheiro é criado pelo banco central para comprar dívida pública", explicou Peter Schiff à Sputnik.

É a segunda vez que a Reserva Federal reduz a taxa de juros referencial dos EUA desde a crise financeira de 2008. Schiff considera que "a próxima crise financeira será pior que a anterior".

"Não haverá apenas perda de valor das dívidas hipotecárias, como também dos títulos do Tesouro e do dólar", enfatizou.

CC0 / Pixabay / Dólar (imagem referencial)
Planos da Reserva Federal dos EUA e crise que se aproxima são revelados por economista  - Sputnik Brasil
Dólar (imagem referencial)

Nesse contexto, o economista observou que “os russos têm estado prontos para vender os títulos do Tesouro e comprar ouro”.

Para Schiff, a crítica do presidente norte-americano, Donald Trump, relacionada à Reserva Federal quando era candidato à presidência, era correta. "Agora está criticando a Reserva Federal por repetir os mesmos erros", observou.

Trump reagiu imediatamente à redução das taxas de juros em 18 de setembro com uma publicação em sua conta do Twitter, qualificando as ações da Reserva Federal como "outro fracasso".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала