Milícia iraquiana culpa Israel por ataque mortal perto da fronteira com a Síria

© AP Photo / Khalid MohammedBandeira dos EUA hasteada na fronteira entre Iraque e Síria, em Feeshkhabour (foto de arquivo)
Bandeira dos EUA hasteada na fronteira entre Iraque e Síria, em Feeshkhabour (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Grupos paramilitares xiitas iraquianos culparam Israel por incursões de aviões não tripulados que, segundo eles, mataram pelo menos um de seus combatentes perto da fronteira com a Síria.

Os ataques em questão aconteceram neste domingo, a 15 quilômetros da fronteira, segundo um comunicado das Forças de Mobilização Popular (PMF), um agrupamento de facções muçulmanas xiitas apoiadas pelo Irã, citado pela Reuters. 

De acordo com essa nota, ao menos um combatente foi morto e outro seriamente ferido nessa operação. Uma declaração anterior do comando de operações da PMF em Anbar informava que dois combatentes tinham sido mortos.

Segundo o agrupamento, dois aviões não tripulados realizaram o ataque, com suposto apoio fornecido pelos Estados Unidos

Uma fonte de segurança disse à Reuters que, na verdade, dois ataques aéreos foram realizados na região neste domingo. Enquanto um deles atingiu a sede de uma brigada paramilitar local, outro atingiu um comboio de veículos que deixava o prédio mais cedo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала