Rússia será sempre solidária com Venezuela, afirma chanceler russo

© Sputnik / Aleksei DruzhininBandeiras de Venezuela e Rússia
Bandeiras de Venezuela e Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou estará sempre solidária com a Venezuela e tenciona se opor à pressão sobre Caracas, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

Durante uma reunião com a vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, Lavrov afirmou que Rússia estará sempre comprometida com os princípios da solidariedade com Venezuela.

"Estaremos sempre solidários com vocês, defenderemos o direito de cada povo escolher seu próprio caminho de desenvolvimento e nos oporemos categoricamente a quaisquer métodos ilegítimos e unilaterais de chantagem e pressão", disse ele.

O ministro também comentou sobre as outras reuniões que Rodríguez realizou durante sua visita a Moscou. "Durante sua visita atual, a senhora já teve uma reunião produtiva, como eu entendi, com Yuri Borisov, vice-primeiro-ministro russo", disse Lavrov.

Crise na Venezuela

Na Venezuela, os protestos em massa contra o presidente Nicolás Maduro começaram em 21 de janeiro, logo após sua tomada de posse. O líder da oposição, Juan Guaidó, se proclamou ilegalmente como chefe de Estado temporário.

Vários países ocidentais, liderados pelos EUA, anunciaram o seu reconhecimento. Maduro chamou Guaidó de "fantoche" dos Estados Unidos. Rússia, China, Turquia e vários outros países apoiaram Maduro como o presidente legítimo. Moscou apelidou o "estatuto presidencial" de Guaidó de "inexistente".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала