China fica em silêncio sobre protestos contra lei de extradição em Hong Kong

© AFP 2023 / Isaac LawrencePolícia durante confrontos com manifestantes em Hong Kong, China
Polícia durante confrontos com manifestantes em Hong Kong, China - Sputnik Brasil
Nos siga no
A mídia estatal chinesa permanece em silêncio enquanto cerca de dois milhões de pessoas em Hong Kong foram às ruas neste domingo (16) para protestar contra uma nova lei de extradição.

As plataformas sociais chinesas não têm qualquer registro dos protestos.

O governo de Hong Kong foi abalado nos últimos dias por manifestações massivas - e alguns episódios violentos - que forçaram a diretora-executiva da cidade, Carrie Lam, a suspender indefinidamente a aprovação da lei.

No início da segunda-feira, a agência oficial de notícias Xinhua, da China, divulgou um texto de quatro parágrafos destacando a suspensão da medida "tendo em vista as visões fortes e diferentes da sociedade".

Manifestantes marcham no centro da cidade contra uma proposta emenda às leis de extradição em Hong Kong. Caso aprovada, a lei permitirá a extradição para fora do país, incluindo a China continental.  - Sputnik Brasil
China exige que os EUA 'parem de intervir' em assuntos de Hong Kong

A Xinhua apontou que Lam se desculpou com o povo e se comprometeu a fazer melhorias depois que "deficiências" no trabalho do governo de Hong Kong "levaram a substanciais controvérsias e disputas na sociedade".

O texto não fez menção ao protesto de domingo em que multidões tomaram as ruas de Hong Kong pedindo a renúncia de Lam.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала