Visita de Xi à Rússia marca aproximação e assinatura de 30 acordos entre os países

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Acessar o banco de imagensO presidente russo Vladimir Putin e o presidente da China Xi Jinping durante as negociações russo-chinesas no âmbito do fórum internacional "Um Cinturão e uma Rota"
O presidente russo Vladimir Putin e o presidente da China Xi Jinping durante as negociações russo-chinesas no âmbito do fórum internacional Um Cinturão e uma Rota - Sputnik Brasil
Nos siga no
China e Rússia assinarão cerca de 30 acordos, assim como uma declaração de reforço na estabilidade estratégica, durante a visita do presidente Xi Jinping a Moscou, disse o assessor do Kremlin, Yuri Ushakov, nesta terça-feira (4).

"No dia 5 junho, o que é amanhã, haverão conversas de alto nível em dois formatos - primeiro, um formato mais abrangente de conversas, depois negociações com as delegações, com presença de todos as cinco comissões inter-governamentais", disse Ushakov a repórteres.

O primeiro aperto de mão entre os presidentes Trump e Putin - Sputnik Brasil
Rússia se anima com nova chance de conversas entre Putin e Trump: 'Somos pacientes'
Segundo acrescentou o assessor, os líderes assinarão uma declaração conjunta pelo desenvolvimento das relações entre os países que tem alçar a parceria dos países a uma "nova era".

Os documentos assinados abrangem a uma séria de setores comerciais e áreas de interesse intergovernamentais.

O assessor do Kremlin também ressaltou que as comissões são liderados pelo vice-premiês.

"Nossas delegações também incluirão os líderes de comissões relacionadas a setores específicos assim como as lideranças das maiores empresas", disse Ushakov.

O assessor presidencial acrescentou que os líderes também atenderão a uma recepção de Estado em honra a Xi Jinping e ao teatro Bolshoi.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала