- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

1º homem a concorrer espaço: mérito de Yuri Gagarin que lhe trouxe fama mundial

Nos siga no
Em 12 de abril, a Rússia celebra o Dia da Cosmonáutica, visto que exatamente nesse dia, há 58 anos, o cosmonauta russo se tornou o primeiro homem a realizar voo tripulado pela órbita terrestre ao redor do nosso planeta.

Gagarin decolou a bordo da nave espacial Vostok-1 desde o cosmódromo de Baikonur. Seu voo durou 1 hora e 48 minutos.

A Sputnik lhe presenta as imagens únicas deste evento histórico e a vida do primeiro homem no espaço.

© Sputnik / A. SverdlovO engenheiro-chefe de foguetes e naves soviético, Sergei Korolev, faz recomendações para Yuri Gagarin antes do voo para a órbita terrestre.
O engenheiro-chefe de foguetes e naves soviético, Sergei Korolev, faz recomendações para Yuri Gagarin antes do voo para a órbita terrestre - Sputnik Brasil
1/17
O engenheiro-chefe de foguetes e naves soviético, Sergei Korolev, faz recomendações para Yuri Gagarin antes do voo para a órbita terrestre.
© SputnikO cosmonauta Yuri Gagarin recebe consulta médica antes de voar para o espaço. Sequência do documentário "O primeiro voo às estrelas" do diretor cinematográfico Igor Gostev.
O cosmonauta Yuri Gagarin recebe consulta médica antes de voar para o espaço. Sequência do documentário O primeiro voo às estrelas do diretor cinematográfico Igor Gostev - Sputnik Brasil
2/17
O cosmonauta Yuri Gagarin recebe consulta médica antes de voar para o espaço. Sequência do documentário "O primeiro voo às estrelas" do diretor cinematográfico Igor Gostev.
© SputnikCosmonauta Yuri Gagarin sentando na cabine de avião na véspera do primeiro voo espacial.
Cosmonauta Yuri Gagarin sentando na cabine de avião na véspera do primeiro voo espacial - Sputnik Brasil
3/17
Cosmonauta Yuri Gagarin sentando na cabine de avião na véspera do primeiro voo espacial.
© SputnikO engenheiro-chefe de foguetes e naves soviético, Sergei Korolev, no cosmódromo de Baikonur durante lançamento do primeiro cosmonauta ao espaço.
O engenheiro-chefe de foguetes e naves soviético, Sergei Korolev, no cosmódromo de Baikonur durante lançamento do primeiro cosmonauta ao espaço - Sputnik Brasil
4/17
O engenheiro-chefe de foguetes e naves soviético, Sergei Korolev, no cosmódromo de Baikonur durante lançamento do primeiro cosmonauta ao espaço.
© SputnikO primeiro cosmonauta, Yuri Gagarin, e o substituto, German Titov, seguem para a posição de decolagem do veículo lançador espacial com a nave espacial Vostok-1.
O primeiro cosmonauta, Yuri Gagarin, e o substituto, German Titov, seguem para a posição de decolagem do veículo lançador espacial com a nave espacial Vostok-1 - Sputnik Brasil
5/17
O primeiro cosmonauta, Yuri Gagarin, e o substituto, German Titov, seguem para a posição de decolagem do veículo lançador espacial com a nave espacial Vostok-1.
© SputnikLançamento do foguete portador Vostok com a nave espacial Vostok-1, a bordo da qual o cosmonauta soviético Yuri Gagarin se tornou o primeiro homem a viajar no espaço. Cena de documentário.
Lançamento do foguete portador Vostok com a nave espacial Vostok-1, a bordo da qual o cosmonauta soviético Yuri Gagarin se tornou o primeiro homem a viajar no espaço. Cena de documentário - Sputnik Brasil
6/17
Lançamento do foguete portador Vostok com a nave espacial Vostok-1, a bordo da qual o cosmonauta soviético Yuri Gagarin se tornou o primeiro homem a viajar no espaço. Cena de documentário.
© Sputnik / Mikhail Ozerskiy / Acessar o banco de imagensEstudantes de medicina participam de passeata para celebrar o voo de Yuri Gagarin para a órbita terrestre.
Estudantes de medicina participam de passeata para celebrar o voo de Yuri Gagarin para a órbita terrestre - Sputnik Brasil
7/17
Estudantes de medicina participam de passeata para celebrar o voo de Yuri Gagarin para a órbita terrestre.
© Sputnik / Aleksandr SergeevO público cumprimenta o primeiro cosmonauta Yuri Gagarin após aterrissar na Terra.
O público cumprimenta o primeiro cosmonauta Yuri Gagarin após aterrissar na Terra - Sputnik Brasil
8/17
O público cumprimenta o primeiro cosmonauta Yuri Gagarin após aterrissar na Terra.
© Sputnik / Yury Abramochkin / Acessar o banco de imagensCosmonauta soviético Yuri Gagarin com ramo de malmequeres.
Cosmonauta soviético Yuri Gagarin com ramo de malmequeres - Sputnik Brasil
9/17
Cosmonauta soviético Yuri Gagarin com ramo de malmequeres.
© Sputnik / I. Snegirev / Acessar o banco de imagensYuri Gagarin é fotografado junto com esposa Valentina e filha Galya durante férias na Crimeia.
Yuri Gagarin é fotografado junto com esposa Valentina e filha Galya durante férias na Crimeia - Sputnik Brasil
10/17
Yuri Gagarin é fotografado junto com esposa Valentina e filha Galya durante férias na Crimeia.
© Sputnik / Aleksandr Mokletsov / Acessar o banco de imagensCosmonauta soviético Yuri Gagarin abraçado por duas filhas – Lena e Galya.
Cosmonauta soviético Yuri Gagarin abraçado por duas filhas – Lena e Galya - Sputnik Brasil
11/17
Cosmonauta soviético Yuri Gagarin abraçado por duas filhas – Lena e Galya.
© Sputnik / Pavel Barashev / Acessar o banco de imagensYuri Gagarin segura pombo oferecido por pioneiros búlgaros.
Yuri Gagarin segura pombo oferecido por pioneiros búlgaros - Sputnik Brasil
12/17
Yuri Gagarin segura pombo oferecido por pioneiros búlgaros.
© Sputnik / Sergeev / Acessar o banco de imagensCosmonauta Yuri Gagarin e engenheiro-chefe de foguetes e naves, Sergei Korolev, conversam após realização bem-sucedida do primeiro voo espacial.
Cosmonauta Yuri Gagarin e engenheiro-chefe de foguetes e naves, Sergei Korolev, conversam após realização bem-sucedida do primeiro voo espacial - Sputnik Brasil
13/17
Cosmonauta Yuri Gagarin e engenheiro-chefe de foguetes e naves, Sergei Korolev, conversam após realização bem-sucedida do primeiro voo espacial.
© Sputnik / I. Snegirev / Acessar o banco de imagensCosmonauta soviético faz exercícios físicos de manhã.
Cosmonauta soviético faz exercícios físicos de manhã - Sputnik Brasil
14/17
Cosmonauta soviético faz exercícios físicos de manhã.
© Sputnik / Yury Abramochkin / Acessar o banco de imagensA primeira pessoa no mundo a sobrevoar orbita terrestre, Herói da União Soviética, Yuri Gagarin.
A primeira pessoa no mundo a sobrevoar orbita terrestre, Herói da União Soviética, Yuri Gagarin - Sputnik Brasil
15/17
A primeira pessoa no mundo a sobrevoar orbita terrestre, Herói da União Soviética, Yuri Gagarin.
© Sputnik / Acessar o banco de imagensCosmonauta Yuri Gagarin se manifesta perante os trabalhadores soviéticos em Leningrado (agora São Petersburgo).
Cosmonauta Yuri Gagarin se manifesta perante os trabalhadores soviéticos em Leningrado (agora São Petersburgo) - Sputnik Brasil
16/17
Cosmonauta Yuri Gagarin se manifesta perante os trabalhadores soviéticos em Leningrado (agora São Petersburgo).
© Sputnik / Chernov / Acessar o banco de imagensA cerimônia solene de encontro do herói cosmonauta Yuri Gagarin no aeródromo em Moscou.
A cerimônia solene de encontro do herói cosmonauta Yuri Gagarin no aeródromo em Moscou - Sputnik Brasil
17/17
A cerimônia solene de encontro do herói cosmonauta Yuri Gagarin no aeródromo em Moscou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала