Tá chovendo aranha: Oficiais apreendem 750 tarântulas contrabandeadas nas Filipinas

© AP Photo / Aaron FavilaUma equipe do Departamento Filipino de Meio Ambiente e Recursos Naturais mostra recipientes de plástico com tarântulas em seu escritório na região metropolitana de Manila, nas Filipinas.
Uma equipe do Departamento Filipino de Meio Ambiente e Recursos Naturais mostra recipientes de plástico com tarântulas em seu escritório na região metropolitana de Manila, nas Filipinas. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Oficiais da alfândega filipina apreenderam mais de 750 tarantulas em uma caixa embrulhada em forma de presente de biscoitos de farinha. Pacote foi encontrado em um centro de troca de correspondência perto do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino de Manila.

Vindo da Polônia, o pacote continha tarântulas dentro de pequenos frascos de amostragem de DNA e recipientes de plástico transparentes, de acordo com a AP. Os recipientes estavam furados, presumivelmente para passagem de ar que garantisse a sobrevivência dos insetos.

Eliminação dos produtos embargados na região da cidade russa de Belgorod. - Sputnik Brasil
Serviço sanitário russo: ‘Construímos uma barreira ao contrabando’
Autoridades  prenderam um filipino que tentou retirar o pacote no setor de "itens de coleta". O valor do pacote é estimado em cerca de US$ 5.900.

As Filipinas impõe pesadas multas e prisão para aqueles condenados por contrabando de animais selvagens. Nos últimos meses, as autoridades de Manila apreenderam vários pacotes contendo vida selvagem. Ainda neste ano, 1500 tartarugas vivas foram encontradas dentro de uma bagagem de voo vindo de Hong Kong.

O contrabando de tarântulas, em particular, é impulsionado por colecionadores que pagam centenas de dólares por um único aracnídeo. Normalmente, as aranhas são capturadas e usadas como animais de estimação ou mortas usadas em chaveiros e pesos de papel. A longa vida destes animais as tornam especialmente vulneráveis ​​à caça furtiva. As fêmeas, que podem viver até 30 anos, demoram a se reproduzir e o fazem muito raramente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала