Rosa ou vermelho? Internautas debatem cor da cabine de bombardeiro dos EUA

© AFP 2023 / PAUL CROCKBombardeiro B-1B da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo)
Bombardeiro B-1B da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mídia americana insiste que a cabine do novo bombardeiro foi pintada de “vermelho escuro”, porém, o assunto virou um grande debate nas redes sociais.

Tudo começou quando Tyler Rogoway do portal The Drive compartilhou algumas fotos da cabine do bombardeiro estratégico B-1B da Força Aérea dos EUA.

​Cabine rosa do bombardeiro B-1B da Força Aérea dos EUA.

As três fotos tiradas pelo fotojornalista alemão, Roelof-Jan Gort, durante voo do B-1B na Europa a caminho dos exercícios militares da OTAN no mar Báltico, mostrou que a cabine do bombardeiro foi customizada com um esquema de cores único.

​Este é um bombardeiro B-1B com uma cabine customizada de cor vermelha. 

"O que é único nas fotos é que o revestimento cinza padrão, que geralmente reveste o interior da cabine do B-1B, não está lá", escreveu Rogoway, citando que, ao invés disso, a cabine estava vermelha como nunca antes.

O jornalista acredita que o esquema de cores faz com que a cabine se pareça "mais com um transporte pessoal para um vilão do Star Wars" do que com uma aeronave padrão da Força Aérea dos EUA.

Uma fonte militar afirma que a iniciativa de utilizar o esquema de cores partiu do chefe da tripulação, com a aprovação dos tripulantes para modificar as aeronaves com "pinturas únicas, adesivos, frases e decoração com fitas adesivas criativas".

Um bombardeiro estratégico Tu-160 da Força Aeroespacial russa - Sputnik Brasil
Bombardeiro Tu-160 russo vs B-1B Lancer estadunidense: qual é o melhor?
Rogoway afirma que a cabine do bombardeiro envolve um trabalho detalhado e extenso, gastando muito tempo para criação e execução.

Entretanto, o trabalho gerou diversos debates, já que alguns usuários gostaram do toque avermelhado da cabine do bombardeiro, enquanto que outros afirmam que a cor definitivamente não se trata de vermelho, mas, sim, "rosa".

Um dos leitores do portal TheDrive.com sugeriu que a cabine rosa do bombardeiro seja provavelmente equipada para transportar bombas da Hello Kitty.

Anteriormente, outra ocorrência chamou a atenção na Força Aérea dos EUA, quando o ex-comandante do 69° esquadrão de bombas, Paul Goossen, foi dispensado depois de investigações sobre desenhos eróticos encontrados no software de mapeamento do bombardeiro B-52.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала