- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ministério do Meio Ambiente anuncia multa milionária à Vale após desastre de Brumadinho

© Foto / Tomaz Silva/Agência BrasilO diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, durante entrevista coletiva sobre rompimento de barragem em Brumadinho.
O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, durante entrevista coletiva sobre rompimento de barragem em Brumadinho. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério do Meio Ambiente vai multar a Vale em R$250 milhões pelo rompimento da barragem em Brumadinho, informou hoje o jornal O Estado de São Paulo.

Ao veículo, o ministro responsável pela pasta, Ricardo Salles disse que as multas são iniciais e visam reparação aos impactos ambientais causados à população. Ele advertiu, porém, que novas multas podem ser aplicadas no decorrer das investigações.

"As medidas de remediação deste acidente e as de prevenção futura estão sendo tomadas incisivamente", afirmou Salles.

Casa destruída é vista depois que uma barragem de rejeitos da mineradora brasileira Vale SA explodiu em Brumadinho. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
S&P coloca nota da Vale em observação com perspectiva de queda após acidente em Brumadinho
Na madrugada de hoje, o governo de Minas Gerais já tinha solicitado na Justiça o bloqueio de R$ 1 bilhão nas contas da Vale. O pedido, protocolado pela Advocacia-Geral do Estado, foi acatado pelo juiz plantonista Renan Chaves Carreira Machado.

No despacho, o magistrado obriga a Vale a apresentar em até 48 horas, um relatório constando as ações de amparo às vítimas, as medidas de contigência para evitar a contaminação de nascentes hidrográficas e a proliferação de pragas e vetores de doenças diversas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала