Líder do Hamas inicia turnê internacional, incluindo visita a Moscou

© AFP 2023 / SAIF DAHLAHManifestação pela unidade política palestina une apoiadores do Hamas e do partido Fatah (foto de arquivo)
Manifestação pela unidade política palestina une apoiadores do Hamas e do partido Fatah (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe político do grupo militante palestino Hamas, Ismail Haniyeh, começará sua turnê internacional, durante a qual visitará também a Rússia, informou uma fonte do Hamas à Sputnik nesta quarta-feira.

"Amanhã, na quinta-feira, o chefe do Bureau Político do Hamas, Ismail Haniyeh, voará para o Cairo, acompanhado por uma delegação da liderança do Hamas, para se reunir com autoridades egípcias", disse a fonte.

Masked militants from the Izzedine al-Qassam Brigades, a military wing of Hamas, stand guard near a mockup of a prison cell during a rally marking Palestinian prisoners Day, in Gaza City, Monday, April 17, 2017 - Sputnik Brasil
Ministro de Israel ameaça matar líder do Hamas: 'Seu tempo é limitado'
Depois de discutir o acordo de crise palestina no Cairo, o líder do Hamas fará visitas a outros países.

"Quando a visita de Haniyeh ao Cairo terminar, ele começará uma turnê pelo exterior. A primeira, depois de assumir o posto de chefe do Bureau Político do Hamas. [A viagem] incluirá vários Estados da região, bem como a capital da Rússia, Moscou, atendendo um convite do Ministério das Relações Exteriores da Rússia", acrescentou a fonte.

Segundo a fonte, o Hamas atribui grande importância à visita para Rússia, levando em conta o "papel da Rússia no apoio às questões palestinas" e espera que Moscou contribua para a solução da crise na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала