Militares russos verificam prontidão de combate de mísseis Iskander-M

© Sputnik / Vitaly Ankov / Acessar o banco de imagensO sistema de mísseis balísticos Iskander-M exposto no fórum militar EXÉRCITO 2017
O sistema de mísseis balísticos Iskander-M exposto no fórum militar EXÉRCITO 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As unidades dos novos sistemas de mísseis Iskander-M foram postas em alerta de combate no Distrito Militar Oriental russo no âmbito de exercícios táticos.

Segundo comunica a assessoria do Distrito Militar Oriental, os militares testam a prontidão de combate dos sistemas de defesa antiaérea Iskander-M na região russa de Astrakhan.

"No polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan, foram iniciados exercícios táticos com a participação das unidades de mísseis do Distrito Militar Oriental. Os treinamentos estão sendo realizados conforme o plano da etapa final de integração dos novos mísseis tático-operacionais Iskander-M, que recentemente entraram em serviço", revela o comunicado.

O sistema de mísseis antiaéreos Tor-M2DT é uma variante ártica do sistema Tor-M2, criada com base no DT-30, um veículo anfíbio fora de estrada articulado de duas seções sobre lagartas - Sputnik Brasil
Confira entrega de sistemas de mísseis 'árticos' Tor-M2DT à Frota do Norte russa
No âmbito dos treinamentos, os militares verificaram a prontidão de combate do novo militar bélico e realizaram o seu deslocamento para uma área determinada através de terreno desconhecido.

No decurso dos exercícios, as unidades deverão realizar pelo menos cinco missões táticas, entre as quais a passagem por áreas contaminadas, ocupação de posições, instalação de sistemas, mudança sigilosa de posições e proteção contra ataque de resposta.

Ademais, no quadro das manobras, as unidades irão ainda efetuar o disparo de mísseis.

De acordo com o comunicado, os exercícios serão concluídos no fim de semana.

O Iskander-M é um sistema de mísseis táticos, com alcance de 500 quilômetros, destinado a destruir sistemas antiaéreos, aviões e helicópteros estacionados, postos de comando e de comunicação das tropas inimigas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала