- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Médicos cubanos são recebidos com honras em Havana

© flickr.com / travfotosAeroporto Internacional Joser Martí, em Havana, Cuba
Aeroporto Internacional Joser Martí, em Havana, Cuba - Sputnik Brasil
Nos siga no
Profissionais cubanos, antes vinculados ao programa Mais Médicos, estão retornando para suas casas.

Em dois vôos fretados, 423 médicos retornaram a Cuba nesta sexta-feira. O profissionais estão sendo recebidos com faixas, flores e música no Aeroporto Internacional José Martí.

Jair Bolsonaro, presidente eleito do Brasil, durante uma sessão no Congresso Nacional, em Brasília, em 6 de novembro de 2018 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Médicos cubanos foram comparados com açougueiros por Jair Bolsonaro em 2013 (VÍDEO)
O vice-ministro da Saúde Pública de Cuba, Alfredo González Lorenzo, recebeu o grupo com elogios. Segundo ele, a qualidade e os resultados positivos da atuação dos cubanos no Brasil são demonstrados por estudos.

Luis Antonio Torres Iríbar, do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e primeiro-secretário do Partido em Havana, o ministro da Justiça, Oscar Manuel Silveira, além de representantes de classe e entidades sindicais também estavam no aeroporto para rceber os médicos.

Em Cuba, os profissionais de saúde que atuaram no Brasil no programa Mais Médicos são chamados de "embaixadores da boa vontade" e ganharam tratamento diferenciado, informou Agência Brasil.

A Secretaria Estadual de Saúde reforça que todo o Estado do Rio de Janeiro vai ser imunizado gradativamente - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Mais Médicos prorroga inscrições até dia 7 de dezembro
O programa Mais Médicos foi criado em 2013 durante o governo de Dilma Rousseff. O projeto consistia em uma ajuda de médicos cubanos para trabalhar no Brasil em áreas com poucos profissionais brasileiros.

O governo cubano anunciou no mês passado a decisão de sair do programa devido a "declarações ameaçadoras e depreciativas" do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Com a saída dos cubanos, mais de 8,5 mil vagas no programa ficaram livres. O governo federal publicou edital para contratação de novos profissionais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала