Tropas de mísseis russas começam a ser reequipadas com novos lança-foguetes

© Sputnik / Vitaliy Ankov / Acessar o banco de imagensLançadores múltiplos de foguetes Tornado-S
Lançadores múltiplos de foguetes Tornado-S - Sputnik Brasil
Nos siga no
As tropas de mísseis russas serão reequipadas neste ano com modernos lançadores múltiplos de foguetes Tornado-S, informou o chefe das Forças de Mísseis e Artilharia russas, Mikhail Matveevsky.

Os lança-foguetes múltiplos Tornado-S substituirão os sistemas de grande calibre Smerch, declarou o militar ao jornal Krasnaya Zvezda.

No ano passado, Matveevsky relatou que o reequipamento das forças com novos sistemas terminará até 2020. No mesmo período, as unidades de mísseis deverão ser plenamente equipadas com sistemas de mísseis tático-operacionais Iskander-M.

Lançamento de um míssil russo do complexo tático Tochka - Sputnik Brasil
Potencial do arsenal russo torna Ocidente vulnerável, afirma general britânico
A peculiaridade do Tornado-S é o seu novo sistema automatizado de controle e direção de tiro. O sistema permite direcionar os tiros da bateria e, ao mesmo tempo, obter dados sobre os alvos a atacar. A novidade aumentará de modo significativo a precisão dos disparos e diminuirá o tempo de colocação do complexo em prontidão de combate.

Além disso, as tropas continuarão recebendo obuseiros autopropulsados modernizados 2S19M2 Msta-SM e lança-foguetes modernizados de médio calibre Tornado-G, que possuem sistema de pontaria autônomo.

As novas armas estão sendo ativamente fornecidas à Academia Militar de Artilharia Mikhailovskaya em São Petersburgo e aos centros de treinamento das tropas de mísseis, permitindo preparar o pessoal com antecedência, destacou o militar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала