Putin encontrará Kim Jong-un neste ano, diz assessor do Kremlin

© AP Photo / Alexander ZemlianichenkoEncontro entre o então líder norte-coreano Kim Jong-il (pai e antecessor de Kim Jong-un) e o presidente russo Vladimir Putin, em 23 de agosto de 2002
Encontro entre o então líder norte-coreano Kim Jong-il (pai e antecessor de Kim Jong-un) e o presidente russo Vladimir Putin, em 23 de agosto de 2002 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, deve se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, neste ano, anunciou o assessor do Kremlin Yuri Ushakov.

O assessor do governo russo acrescentou que os dois países estão discutindo os preparativos para a reunião, mas que, por enquanto, não há acordo sobre a data e o local.

"Várias opções estão sendo consideradas, houve propostas tanto da Rússia quanto da Coreia do Norte, mas ainda não foi acordada a realização da cúpula ou onde especificamente ela ocorrerá", disse Ushakov.

Embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, fala durante um encontro do Consleho de Segurança da ONU, em 18 de Abril de 2018. - Sputnik Brasil
É hora de pensar em levantar as sanções aplicadas à Coreia do Norte, diz diplomata russo
Em setembro, o presidente Vladimir Putin já havia convidado Kim à Rússia.

O líder norte-coreano encontrou-se com a presidente do Conselho da Federação (Senado) da Rússia, Valentina Matvienko, em Pyongyang, também em setembro. 

A futura cúpula entre Coreia do Norte e Rússia também foi comentada pelo mandatário sul-coreano. O presidente Moon Jae-in disse na última semana que Kim deverá visitar a Rússia. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала