Rússia criará tecnologia para identificar bases terroristas em fotos de drones

© Sputnik / Aleksei Danichev / Acessar o banco de imagensUm drone russo (foto de arquivo)
Um drone russo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cientistas russos estão desenvolvendo com sucesso tecnologias para identificar automaticamente bases terroristas em fotografias tiradas por veículos aéreos não tripulados e devem concluir seu projeto no próximo ano, disse o chefe do departamento de pesquisa de informações da Fundação para Pesquisa Avançada (FPI) Sergei Garbuk.

Trigo russo - Sputnik Brasil
Catástrofe agrícola: Rússia causa falências em massa dos agricultores norte-americanos
"O projeto está se desenvolvendo com muito sucesso. Vários testes de campo foram realizados, o que confirma a eficácia das tecnologias desenvolvidas. O projeto está previsto para ser concluído em 2019", disse Garbuk.

Segundo Garbuk, duas tecnologias estão sendo criadas no âmbito deste projeto. O primeiro é destinado a detectar esconderijos de armas e abrigos terroristas em fotos tiradas por drones.

"A segunda tecnologia está ligada a tarefas de natureza defensiva — a detecção automática de aviação, equipamento naval, armamento terrestre em imagens obtidas do espaço", acrescentou Garbuk.

O Instituto de Física e Tecnologia de Moscou é o principal desenvolvedor da tecnologia.

O FPI foi fundado em 2012 para impulsionar a pesquisa e a produção de tecnologia para os militares russos. A fundação está atualmente trabalhando em mais de 50 projetos, cujos laboratórios foram criados em universidades e institutos de pesquisa russos de ponta.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала