YouTube é 'invadido' por caixas secretas com conteúdo macabro da dark web

Nos siga no
Para atrair novos seguidores, todas as ideias são realizáveis. Youtubers lançaram #MysteryBoxChallenge, ou seja, o Desafio da Caixa Misteriosa. Entusiastas encomendam caixas com conteúdo desconhecido e depois abrem filmando o processo para internautas. Mas a brincadeira chegou longe demais.

A tendência começou há cerca de um ano como mera diversão. Youtubers encomendavam no site Ebay caixas "secretas" cheias de coisas comuns e úteis: vários dispositivos, instrumentos musicais, vale presente etc. O mais desagradável que poderiam encontrar nas caixas eram fezes humanas ou de animais.

Logotipo do aplicativo do Google Maps na tela de um smartphone - Sputnik Brasil
Google Maps captura FOTO bizarra de casal 'desmembrado'
Mas como a maioria das brincadeiras, essa perdeu a graça. Então os integrantes resolveram dar um "update" e chamaram o desafio de Deep Web Challenge (Desafio da Web Profunda), começando a fazer encomendas na chamada dark web, onde se vendem armas, drogas e assim por diante. Os preços das caixas variam entre US$ 10 e US$ 10.000 e até podem ser pagas com moedas digitais.

O conteúdo das novas caixas acabou sendo mais "criativo", agradando tanto a youtubers como a seguidores. Encomendas da dark web surpreendem pela diversidade apresentada que chega a ser até mesmo assustadora: objetos ensanguentados, dentes e cabelo humanos, bonecas vodu, líquidos desconhecidos, drogas, bilhetes ameaçadores etc.

É muito provável que estas coisas macabras sejam apenas tralha de vendedores que querem lucrar com a tendência e ao mesmo tempo fazer uma piada de mau gosto. E neste caso todos saem contentes.

Cobra-de-água-de-colar (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Método bizarro de espantar cobra de quintal resulta em incêndio na Finlândia
Porém, alguns especialistas acham que a tendência representa ameaça real se na encomenda houver coisas ilegais. Por outro lado, a encomenda pode ser apenas um pretexto para obter dados pessoais do destinatário, pois há youtubers que não se importam em indicar seu endereço real.

Mesmo que as caixas sejam criadas pelos próprios youtubers, o mais preocupante é que o desafio continua ganhando fama entre internautas ingênuos, que acabam descobrindo o mundo "aventureiro" da dark web.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала