- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Pyongyang e Seul: representantes da mesma profissão das duas Coreias

Nos siga no
Hoje, a Coreia do Norte, cuja capital é Pyongyang, possui uma população de aproximadamente 25 milhões, enquanto que a Coreia do Sul, cuja capital é Seul, tem cerca de 50 milhões de pessoas.

Pyongyang e Seul vivem em estado de tensão desde a Guerra da Coreia (1950-1953) e, atualmente, as Coreias reclamam sua soberania sobre toda a península coreana e suas ilhas periféricas.

Confira a seleção e montagem de fotos comparativas que a Sputnik preparou!

© AP Photo / Ed JonesEstudante norte-coreano de 23 anos de idade, Pak Kum Ryong (acima), em Pyongyang e estudante sul-coreano Lim Jun-beom de 24 anos (abaixo) em Seul.
Estudante norte-coreano de 23 anos de idade, Pak Kum Ryong (acima), em Pyongyang e estudante sul-coreano Lim Jun-beom de 24 anos (abaixo) em Seul - Sputnik Brasil
1/10
Estudante norte-coreano de 23 anos de idade, Pak Kum Ryong (acima), em Pyongyang e estudante sul-coreano Lim Jun-beom de 24 anos (abaixo) em Seul.
© AP Photo / Ed JonesFuncionária norte-coreana Choe Un Hwa (acima), do parque aquático de Pyongyang e salva-vidas sul-coreano Kim Young-hoon (abaixo), no parque aquático de Ilsan.
Funcionária norte-coreana Choe Un Hwa (acima), do parque aquático de Pyongyang e salva-vidas sul-coreano Kim Young-hoon (abaixo), no parque aquático de Ilsan - Sputnik Brasil
2/10
Funcionária norte-coreana Choe Un Hwa (acima), do parque aquático de Pyongyang e salva-vidas sul-coreano Kim Young-hoon (abaixo), no parque aquático de Ilsan.
© AFP 2023 / ED JONESGerente da fazenda, Kim Young Guk (acima), na cidade norte-coreana de Kaesong e o agricultor sul-coreano Hwang In-suk (abaixo) em frente à zona desmilitarizada.
Gerente da fazenda, Kim Young Guk (acima), na cidade norte-coreana de Kaesong e o agricultor sul-coreano Hwang In-suk (abaixo) em frente à zona desmilitarizada - Sputnik Brasil
3/10
Gerente da fazenda, Kim Young Guk (acima), na cidade norte-coreana de Kaesong e o agricultor sul-coreano Hwang In-suk (abaixo) em frente à zona desmilitarizada.
© AP Photo / Ed JonesTuristas no parque aquático em Pyongyang (Coreia do Norte) e no parque aquático Carribean Bay ao sul de Seul (Coreia do Sul).
Turistas no parque aquático em Pyongyang (Coreia do Norte) e no parque aquático Carribean Bay ao sul de Seul (Coreia do Sul) - Sputnik Brasil
4/10
Turistas no parque aquático em Pyongyang (Coreia do Norte) e no parque aquático Carribean Bay ao sul de Seul (Coreia do Sul).
© AFP 2023 / Ed JonesGuardas fronteiriços norte-coreano (acima) e sul-coreano (abaixo), em lados opostos da fronteira.
Guardas fronteiriços norte-coreano (acima) e sul-coreano (abaixo), em lados opostos da fronteira - Sputnik Brasil
5/10
Guardas fronteiriços norte-coreano (acima) e sul-coreano (abaixo), em lados opostos da fronteira.
© AFP 2023 / Ed JonesManifestantes norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreano em Seul (abaixo).
Manifestantes norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreano em Seul (abaixo) - Sputnik Brasil
6/10
Manifestantes norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreano em Seul (abaixo).
© AFP 2023 / Ed JonesGuias turísticas norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreana em Seul (abaixo).
Guias turísticas norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreana em Seul (abaixo) - Sputnik Brasil
7/10
Guias turísticas norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreana em Seul (abaixo).
© AFP 2023 / Ed JonesPais com crianças em supermercados na capital norte-coreana de Pyongyang (foto acima) e na capital sul-coreana de Seul (foto abaixo).
Pais com crianças em supermercados na capital norte-coreana de Pyongyang (foto acima) e na capital sul-coreana de Seul (foto abaixo) - Sputnik Brasil
8/10
Pais com crianças em supermercados na capital norte-coreana de Pyongyang (foto acima) e na capital sul-coreana de Seul (foto abaixo).
© AFP 2023 / Ed JonesInstrutores de tiro norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreano em Seul (abaixo).
Instrutores de tiro norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreano em Seul (abaixo) - Sputnik Brasil
9/10
Instrutores de tiro norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreano em Seul (abaixo).
© AFP 2023 / Ed JonesDançarina de 9 anos de idade, Kim Song Jong (acima), na celebração do Dia Mundial da Criança em Pyongyang (Coreia do Norte) e dançarina Yoon Hyerim (abaixo), de 10 anos, após uma apresentação de dança em Seul (Coreia do Sul).
Dançarina de 9 anos de idade, Kim Song Jong (acima), na celebração do Dia Mundial da Criança em Pyongyang (Coreia do Norte) e dançarina Yoon Hyerim (abaixo), de 10 anos, após uma apresentação de dança em Seul (Coreia do Sul) - Sputnik Brasil
10/10
Dançarina de 9 anos de idade, Kim Song Jong (acima), na celebração do Dia Mundial da Criança em Pyongyang (Coreia do Norte) e dançarina Yoon Hyerim (abaixo), de 10 anos, após uma apresentação de dança em Seul (Coreia do Sul).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала