Kim diz a enviado chinês que a Coreia do Norte mantém acordo nuclear com os EUA

© AP Photo / Ju PengNesta foto fornecida no dia 28 de março de 2018, pela Agência de Notícias Xinhua da China, está o líder norte-coreano Kim Jong-un, à esquerda, e o presidente chinês Xi Jinping apertando as mãos em Pequim, na China.
Nesta foto fornecida no dia 28 de março de 2018, pela Agência de Notícias Xinhua da China, está o líder norte-coreano Kim Jong-un, à esquerda, e o presidente chinês Xi Jinping apertando as mãos em Pequim, na China. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, disse a um enviado do presidente chinês, Xi Jinping, que Pyongyang está mantendo o acordo de desnuclearização alcançado com os Estados Unidos este ano.

As informações foram divulgadas neste domingo pela emissora estatal chinesa CCTV.

Celebração do 70º aniversário da fundação da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Coreia do Norte celebra 70º aniversário sem mísseis intercontinentais no desfile (FOTOS)

O chefe do Parlamento chinês, Li Zhanshu, que está em Pyongyang para celebrar o aniversário de 70 anos de fundação da Coreia do Norte, recebeu a informação de Kim que o governo norte-coreano espera que os Estados Unidos mantenham seu lado do acordo.

Outro sinal dado pelo líder da Coreia do Norte sobre a sua seriedade em prol do acordo foi o fato do desfile que celebrou o aniversário do país não ter contado com mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs), como costumava ser tradição.

Kim conheceu o presidente dos EUA, Donald Trump, em junho, durante uma cúpula em Singapura, e concordou em "trabalhar para a completa desnuclearização da península coreana", mas as negociações parecem congeladas desde então, com ambos os lados cada vez mais críticos sobre a falta de progresso.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала