700 bombeiros combatem incêndio florestal em Portugal, 9 pessoas ficam feridas

© REUTERS / Rafael Marchante Um bombeiro anda de moto em direção oposta ao incêndio florestal na aldeia de Mação, perto de Castelo Branco, em Portugal
Um bombeiro anda de moto em direção oposta ao incêndio florestal na aldeia de Mação, perto de Castelo Branco, em Portugal - Sputnik Brasil
Nos siga no
De acordo com a mídia portuguesa, um trabalhador florestal e oito bombeiros ficaram ligeiramente feridos na sequência da participação do combate ao incêndio em Monchique, distrito de Faro. Comunica-se que no local estão 700 operacionais, enquanto 15 pessoas foram retiradas de suas casas pelos serviços de emergência.

O diário Observador informa que o incêndio começou nesta sexta-feira (3) de "forma explosiva" e até agora não conseguiu ser controlado.

​Vale ressaltar que Portugal, como a maior parte do continente europeu, está hoje em dia vivendo um período de calor extremo, com temperaturas chegando até quase 50 graus neste verão.

Por enquanto não há nenhumas informações sobre habitações devoradas pelo incêndio, mas há várias infraestruturas, inclusive de apoio agrícola, que ficaram afetadas, comunicou a Proteção Civil de Portugal.

Incêndio florestal em Guinda, Califórnia - Sputnik Brasil
Incêndio sem controle destrói 500 casas na Califórnia
Adianta-se que a situação no terreno está complicada, em primeiro lugar devido às condições de geografia, isto é, declives acentuados que contribuem para a dificuldade de acesso à zona, e às condições meteorológicas, inclusive o vento forte.

Por enquanto, os serviços de segurança portugueses impuseram o regime de alerta vermelho em mais 11 distritos de Portugal continental, enquanto outras regiões, inclusive as do Porto e Braga, estão sob alerta laranja.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала