Quer passar férias como Pablo Escobar? Venha a esse lugar paradisíaco (FOTOS)

Nos siga no
Na cidade de Santa Marta, na costa colombiana, uma mansão gigantesca que pertencia a um cartel de narcotraficantes, foi reabilitada e transformada em um alojamento para jovens. Situado em um lugar paradisíaco, o Drop Bear Hostel se tornou o símbolo do país, deixando para trás a época de violência e medo.

Você imagina como se pode viver na mesma casa que escolheu Pablo Escobar quando visitava o Caribe colombiano? Se você gosta da série Narcos e quer seguir os passos desta figura polêmica, agora é possível fazê-lo. Este albergue se situa em uma casa enorme que era propriedade de narcotraficantes.

Mergulhador - Sputnik Brasil
Fortuna à vista? Ex-agentes da CIA estão perto de encontrar tesouro de Escobar (VÍDEO)
Neste edifício, construído nos anos 70, há 15 quartos e ele pode alojar até 80 turistas que podem visitar a piscina e relaxar em redes, tomando bebidas frescas enquanto conversa com amigos.

"Quando a Colômbia era oprimida por narcotraficantes, esta mansão pertencia a uma família das mais poderosas dos cartéis de droga da região do Caribe. Eles eram de Guajira e chegaram a Santa Marta, de onde exportavam as drogas", disse à Sputnik Mundo Carlos Rocha, administrador do estabelecimento.

Praticamente não se realizaram reparações e a infraestrutura de que dispõe a casa é a mesma da original. No entanto, algumas pequenas modificações foram necessárias, por exemplo, fechar túneis e armazéns subterrâneos.

© Foto / Drop Bear HostelPiscina do Drop Bear Hotel de Santa Marta
Piscina do Drop Bear Hotel de Santa Marta - Sputnik Brasil
Piscina do Drop Bear Hotel de Santa Marta

"É uma casa muito grande, onde foram efetuados assassinatos e muitas coisas deste tipo, relacionadas ao mundo do tráfico de drogas. Quando o hotel estava para ser aberto, disseram-nos que quando Pablo Escobar chegava ao Caribe, muitas vezes ficava aqui", continuou Rocha.

Mas uma Colômbia tormentosa — marcada durante quase meio século por confrontos entre o exército, milícias e traficantes de drogas, ficou para trás e o país está vivendo um renascer, que se traduz em um aumento notável do número de turistas interessados em conhecer uma variedade infinita de paisagens e experiências.

© Foto / Drop Bear HostelPiscina do Drop Bear Hotel de Santa Marta
Piscina do Drop Bear Hotel de Santa Marta - Sputnik Brasil
Piscina do Drop Bear Hotel de Santa Marta

Segundo Rocha, "a Colômbia mudou em todos os aspectos, não só para os colombianos, mas também internacionalmente. Agora que o turismo em todo o país está crescendo de uma maneira abrupta, temos que compreender muito bem o que passou na nossa história", assinala o administrador do hotel.

Embora para estrangeiros as histórias sobre narcotraficantes possam soar exóticas, para muitos colombianos é uma ligação verdadeira àquela época.

Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos - Sputnik Brasil
Presidente da Colômbia pede o fim da guerra às drogas
"É um tema que chama atenção de turistas por todo o mundo, e contribuiu ao êxito da série Narcos. Tentamos vender uma experiência diferente. Antes se fazia tour pela casa porque há muitos lugares que são parecidos. […] Isso lhes chama atenção. No entanto, como é um tema delicado para os colombianos, buscamos deixar a infraestrutura como atrativo turístico, tentamos não mencionar esse tema se não nos perguntam", disse Rocha.

© Foto / Drop Bear HostelDrop Bear Hotel de Santa Marta
Drop Bear Hotel de Santa Marta - Sputnik Brasil
Drop Bear Hotel de Santa Marta

Com o declínio do tráfico de drogas, muitas famílias deixaram de existir ou saíram do país. Os donos da mansão decidiram "acabar com o passado", e tal como muitos colombianos, preferiram se esquecer daqueles anos. A casa passou a ser alugada, passando a ser usada para vários eventos, mas já que as despesas para sua manutenção eram grandes, foi abandonada por algum tempo, até que um australiano, Gabriel Killin, soube da sua existência e comprou a casa para abrir o hotel.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала