Paraquedistas de Israel treinam pela 1ª vez junto com tropas da OTAN (VÍDEO)

© Domínio Público/Piloto senior John LinzmeierSoldados italianos e portugueses realizam desembarque durante os exercícios anuais Swift Response 18, em 6 de junho de 2018, na Letônia
Soldados italianos e portugueses realizam desembarque durante os exercícios anuais Swift Response 18, em 6 de junho de 2018, na Letônia - Sputnik Brasil
Nos siga no
No sábado (9), a OTAN iniciou as grandes manobras na Polônia, Lituânia e Letônia. Dos exercícios participam milhares de soldados de sete países diferentes, mas neste ano aos exercícios se juntaram pela primeira vez paraquedistas das Forças de Defesa de Israel (FDI).

Os exercícios Swift Response compreenderão desembarque de tropas e de equipamento, operações de ataque aéreos entre outras missões. Os paraquedistas israelenses estão se treinando juntamente com as forças dos Estados Unidos.

"Esta é a primeira vez que as FDI participaram em exercícios conjuntos do Comando Europeu", diz a página oficial das forças armadas israelenses no Twitter. "As manobras têm por objetivo melhorar a cooperação entre os exércitos dos países participantes."

Segundo a porta-voz do Ministério da Defesa da Letônia, Mairita Senkevicina, citada pela Xinhua, no sábado, durante os exercícios, um veículo de transporte pegou fogo ao ser desembarcado, sem causar vítimas. Em outro incidente no domingo (10), um incêndio durante as manobras afetou a zona florestal, de acordo com o jornal Baltic Times.

A OTAN realizou os primeiros exercícios Swift Response em 2015, marcando os maiores treinamentos das forças aerotransportadas na Europa desde a Guerra Fria. As manobras da OTAN na região aumentaram desde a reunificação da Crimeia e a Rússia em 2014.

O portal de notícias Jerusalem Online relata que a participação de Israel nas manobras "ocorre 74 anos após a paraquedista judia Hannah Szenes ter desembarcado na Iugoslávia para combater a Alemanha nazista". Szenes lutou ao lado dos britânicos junto com outros paraquedistas judeus.

Os Swift Response 2018 durarão até 15 de junho.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала