Radicais ucranianos pretendem bloquear ponte da Crimeia

© Sputnik / Aleksei Pavlishak / Acessar o banco de imagensPonte da Crimeia (foto de arquivo)
Ponte da Crimeia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Majlis (Congresso do Povo Tártaro da Crimeia, organização proibida na Rússia) está pronto para fazer tudo para impedir o uso da ponte da Crimeia, afirmou um dos líderes da organização e iniciador do bloqueio da península, Lenur Islyamov.

Ponte da Crimeia em construção - Sputnik Brasil
Ponte da Crimeia pode ser inaugurada antes do prazo previsto (FOTOS, VÍDEO)
Em particular, ele sugeriu registrar todos os veículos que atravessem a ponte e impor sanções contra as pessoas que a usam para vir à Crimeia.

"Registrar todas as pessoas […] e introduzir sanções, aonde quer que elas forem", afirmou Islyamov em entrevista a edição Obozrevatel.

Quando perguntado se a organização pretende impedir a circulação fisicamente, o líder do Majilis assinalou não descartar essa opção caso as sanções "não deem resultado".

"No início, não vamos impedir, vamos aguardar e ver que efeito as sanções vão ter. Caso seja necessário, vamos nos preparar para os passos seguintes", prometeu Islyamov.

Obras de construção da ponte da Crimeia - Sputnik Brasil
Drones garantirão a segurança da ponte da Crimeia
Ele não especificou que "passos" o movimento pretende dar, mas assegurou que para bloquear a ponte serão aplicados "métodos pacíficos de luta".

Na Rússia, o líder de Lenur Islyamov é perseguindo após ter sido em 2015 um dos organizadores do bloqueio energético da Crimeia. Além disso, no mesmo ano o ativista anunciou a formação de batalhões de voluntários, cujo objetivo era o retorno da Crimeia à soberania da Ucrânia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала