'Seremos duros até mudarem o comportamento', diz Washington sobre Moscou

© AP Photo / Andrew HarnikSarah Huckabee Sanders, secretária de Imprensa da Casa Branca, durante coletiva de imprensa em Washington
Sarah Huckabee Sanders, secretária de Imprensa da Casa Branca, durante coletiva de imprensa em Washington - Sputnik Brasil
Nos siga no
A administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continuará a exercer pressão sobre a Rússia.

É o que afirmou a secretária de imprensa de Trump, Sarah Sanders, em um coletiva de imprensa realizada na Casa Branca nesta quinta-feira (15).

Segundo a declaração de Sarah, o comportamento da Rússia não tem agradado os Estados Unidos e Moscou deve demonstrar uma mudança em sua forma de agir. Essa seria a única forma fazer com que os Estados Unidos diminuam a pressão sobre os russos. 

"Eles terão que decidir se querem ou não ser um bom ator internacional. Penso que você pode perceber pelas ações que foram tomadas até este ponto, vamos ser duros com a Rússia até que eles decidam mudar seu comportamento", disse Sanders a jornalistas.

Prédio do Congresso norte-americano - Sputnik Brasil
EUA introduzem novas sanções contra Rússia
Trump e o conselheiro de segurança nacional dos EUA, H. R. McMaster, estão trabalhando juntos para pressionar a Rússia a "fazer o que é certo", acrescentou Sanders.

Os Estados Unidos tem utilizado de sanções econômicas contra a Rússia e fomentado um discurso de enfrentamento por parte de suas autoridades políticas e militares. A imprensa norte-americana também tem se encarregado de endossar o discurso, diante de suspeitas de suposta interferência russa nas últimas eleições presidenciais no país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала