Enviado sul-coreano visitará EUA com 'mensagem misteriosa' da Coreia do Norte

© AP Photo / Ahn Young-joonPresidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, dividem a tela
Presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, dividem a tela - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do Escritório de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong, vai visitar os EUA nesta semana para informar os oficiais norte-americanos sobre os detalhes de sua viagem à Coreia do Norte.

O líder norte-coreano declarou a prontidão de estabelecer um diálogo com Washington e confirmou que a Coreia do Norte está disposta a colocar a questão da desnuclearização na mesa de negociações com os EUA. 

Bombardeiro norte-americano B-52 Stratofortress (abaixo) com caças sul-coreanos F-15K e caças norte-americanos F-16 (acima) sobrevoando a Coreia do Sul em proximidades da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
EUA reiniciarão exercícios militares na península da Coreia após Paralimpíada
O enviado de Seul iniciará uma viagem de dois dias a Washington na quinta-feira, depois de ter realizado uma visita de dois dias a Pyongyang, durante a qual ele e outros quatro enviados especiais realizaram conversas de significante avanço com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. 

"Nós não podemos revelar à mídia, mas nós temos visões adicionais da Coreia do Norte que vamos informar aos EUA durante a visita", disse ele a repórteres. 

Chung Eui-yong garantiu que o principal objetivo de sua viagem a Pyongyang foi de persuadir a Coreia do Norte a dialogar com os Estados Unidos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала