Sanções adicionais contra Coreia do Norte devem ser adotadas por 20 países

© REUTERS / Corpo de Fuzileiros dos EUA/Cpl. Darien J. BjorndaNavios militares dos EUA, USS Bonhomme Richard (primeiro de baixo), e USS Boxer (segundo de cima), participam de exercícios navais com grupo de pronta-resposta da Unidade Anfíbia da Coreia do Sul, em Ssang Yong, 8 de março de 2016
Navios militares dos EUA, USS Bonhomme Richard (primeiro de baixo), e USS Boxer (segundo de cima),  participam de exercícios navais com grupo de pronta-resposta da Unidade Anfíbia da Coreia do Sul, em Ssang Yong, 8 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois de discutir a situação em torno da Coreia do Norte, 20 nações concordaram nesta terça-feira, durante uma reunião conjunta, considerar a imposição de novas sanções unilaterais contra Pyongyang, além das estabelecidas pelas resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Rex Tillerson, secretario de Estado de EEUU - Sputnik Brasil
Rex Tillerson: mísseis norte-coreanos podem, acidentalmente, atingir aeronaves civis
Ministros das Relações Exteriores de 20 países se reuniram para analisar o programa de armas nucleares da Coreia do Norte. O evento foi realizado em Vancouver, por iniciativa do Canadá e dos EUA.

Apesar do tom duro, os ministros se comprometeram a apoiar o diálogo entre as duas Coreias "com a esperança de que isso provoque uma queda sustentável das tensões", afirma o comunicado conjunto.

No mesmo evento, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, advertiu que existe um perigo real de que um míssil lançado pela Coreia do Norte venha acidentalmente a atingir um avião civil.

Tillerson cobrou da comunidade internacional os esforços "para fortalecer o isolamento marítimo" da Coreia do Norte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала