Netanyahu é questionado por horas pela Polícia israelense em investigação sobre corrupção

© REUTERS / Stephane MaheBenjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia israelense confirmou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu foi questionado por várias horas em sua residência em Jerusalém no sábado. A entrevista marcou a sexta vez que o primeiro-ministro foi interpelado pela polícia por em uma investigação sobre corrupção.

"Confirmamos que o primeiro-ministro foi questionado por várias horas em sua residência em Jerusalém como parte da investigação liderada pelo Lahav 433 [Unidade Nacional de Investigação Criminal]", afirmou a polícia.

Primeiro-ministro israelense Netanyahu e o presidente palestino Abbas - Sputnik Brasil
Paz mais próxima? Netanyahu aponta 3 condições para reconciliação com os palestinos
Contra Netanyahu pesam o Caso 1000, que analisa se o primeiro-ministro recebeu presentes de empresários em troca de favores e o Caso 2000, um suposto acordo entre Netanyahu e o editor do jornal Yedioth Ahronoth, Arnon Mozes, sobre a suavização de críticas na cobertura dos atos do primeiro-ministro em troca do enfraquecimento de outro jornal concorrente.

O primeiro-ministro refutou as alegações de atividades ilegais dizendo que os supostos vínculos estreitos com Mozes foram concebidos pela mídia para enganar o público.

A imprensa local informou anteriormente que a polícia israelense estava em posse de gravações de conversas entre o primeiro-ministro e o magnata da mídia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала