Exército sírio começa a esmagar os restos do Daesh em Deir ez-Zor

© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensTanques sírios na área de Deir ez-Zor
Tanques sírios na área de Deir ez-Zor - Sputnik Brasil
Nos siga no
A mídia estatal síria, citando seu próprio repórter, anuncia que a cidade síria de Deir ez-Zor, último bastião do grupo terrorista Daesh, já está completamente libertada.

Antes, um serviço de notícias militar dirigido pelo Hezbollah comunicou que as forças governamentais sírias e seus aliados tomaram o controle dos bairros de Al-Hamidiya, Sheikh Yassin, Al-Ardhi e Al-Rashidia e se preparavam para reconquistar o bairro de Al-Hawiqa.

Depois de o cerco de Deir ez-Zor, que durou por três anos, ter sido quebrado em 5 de setembro, as forças governamentais sírias anunciaram que elas limparam a cidade dos militantes do Daesh.

Isto marcou outra derrota-chave do grupo terrorista, que recentemente perdeu a maior parte do território que ocupava durante a voracidade do Daesh por toda a Síria e Iraque em 2014.

Deir ez-Zor, sendo a maior cidade no leste do país e que foi o último bastião do grupo terrorista Daesh, se situa na margem ocidental do Eufrates e é um centro de produção de petróleo na Síria e a capital da província homónima que faz fronteira com o Iraque.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала