Melhor presente para arqueólogos: túmulo de Papai Noel pode ter sido encontrado! (FOTOS)

© Sputnik / Sergei Pyatakov / Acessar o banco de imagensO relicário de São Nicolau de Bari na Itália (imagem ilustrativa)
O relicário de São Nicolau de Bari na Itália (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Sem dúvidas, um dia vocês já acreditaram em Papai Noel. Mas qual seria a verdadeira origem desse personagem? Ele teria mesmo existido? O achado desses arqueólogos pode esclarecer algumas de suas perguntas!

Um grupo de cientistas está muito perto de encontrar o verdadeiro túmulo de São Nicolau, que é popularmente conhecido como Papai Noel, informa o jornal turco Hurriyet Daily News.

Os investigadores descobriram o que parece ser o túmulo do santo abaixo de uma igreja no sul da Turquia, no distrito de Demre, província de Antália.

​Segundo o diretor de Topografia e Monumentos de Antália, Cemil Karabayram, um templo intacto foi encontrado debaixo da igreja de São Nicolau.

"O templo no solo da igreja está em boas condições. Acreditamos que não tenha recebido dano algum", declarou Karabayram, citado pela mídia.

No entanto, ele destacou que é difícil entrar, pois há pedras decorativas de grande importância para removê-las.

​Segundo arqueólogos, há grandes chances de lá dentro está o túmulo intacto com os restos mortais do reverenciado santo.

Demre é considerado o lugar de nascimento de São Nicolau.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала