Enviado norte-coreano: desenvolvimento de armas nucleares está na última fase

© REUTERS / KCNA/via REUTERS Imagem do Hwasong-14, míssil que a Coreia do Norte afirma ser de longo alcance (intercontinental), em teste realizado em 4 de julho de 2017
Imagem do Hwasong-14, míssil que a Coreia do Norte afirma ser de longo alcance (intercontinental), em teste realizado em 4 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador norte-coreano na ONU, Han Tae Song, afirmou que "o desenvolvimento de armas nucleares já atingiu a última fase".

O embaixador de Pyongyang afirmou nas negociações da ONU para o desarmamento em Genebra que "o regime de Washington […] está obcecado com o jogo louco de reverter o desenvolvimento das capacidades nucleares pela Coreia do Norte, que já alcançou a última fase".

Vasily Nebenzya, embaixador russo na ONU - Sputnik Brasil
'Rússia não aceita pretensões da Coreia do Norte de obter estatuto de potência nuclear'
O enviado norte-coreano prometeu que as próximas medidas de Pyongyang "causarão aos EUA a maior dor e sofrimento que eles já sofreram em toda a sua história".

O diplomata disse que seu país condena "de modo veemente" e rejeita "categoricamente" as novas sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU contra Pyongyang, aprovadas na segunda-feira (11) em resposta ao maior teste nuclear norte-coreano, realizado em 3 de setembro.

A resolução proíbe o país de exportar produtos têxteis e limita a quantidade de petróleo bruto e produtos petrolíferos refinados que podem ser importados. Os volumes de gás natural a serem importados pela Coreia do Norte também sofrerão restrições.

Ao comentar a aprovação da resolução sobre as novas sanções, a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, disse que "as relações fortes" entre o presidente dos EUA Donald Trump e o presidente da China Xi Jinping desempenharam um importante papel na aprovação da resolução.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала