'Cemitério de militares': Talibã ameaça os EUA

© REUTERS / Jim HollanderPôster "Talibã" no Afeganistão
Pôster Talibã no Afeganistão - Sputnik Brasil
Nos siga no
O movimento talibã ameaçou os EUA de transformar o Afeganistão em um "cemitério de militares estadunidenses", horas depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter anunciado sua nova estratégia que prevê enviar mais tropas para esse país.

"Se os EUA não retirarem suas tropas do Afeganistão, o próprio Afeganistão será outro cemitério para esta superpotência do século XXI", anunciou o porta-voz do talibã, Zabihullah Mujahid, no comunicado citado pela AFP.

Presidente dos EUA, Donald Trump, manifesta-se na base militar de Fort Myers em Washington em 21 de agosto de 2017. - Sputnik Brasil
Donald Trump: EUA não irão usar exército para estabelecer democracia no mundo
Em 22 de agosto, o presidente norte-americano rejeitou uma rápida retirada das tropas estadunidenses desse país asiático, declarando que se criaria um vazio que poderia ser aproveitado pelos terroristas do Daesh e da Al-Qaeda (organizações terroristas proibidas em muitos países, incluindo a Rússia).

O objetivo do militares dos EUA no Afeganistão, conforme as palavras de Donald Trump, será destruir esses grupos terroristas, impedir os talibãs de dominarem o país e prevenir ataques dos jihadistas contra os EUA.

Atualmente, os EUA mantêm no Afeganistão um contingente militar de cerca de 8.400 militares, mas o Pentágono recomenda enviar mais 3.900 soldados para o país.

Mais cedo, em 21 de agosto, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o país deverá aumentar a sua presença com mais tropas no Afeganistão. A decisão, tomada no fim de semana, faz parte de uma nova estratégia de combate ao terrorismo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала