Deputado sírio: coalizão internacional destrói em vez de libertar nossas cidades

© REUTERS / Rodi SaidUm combatente norte-americano, que está lutando ao lado das Forças Democráticas da Síria, segura bandeira do seu país
Um combatente norte-americano, que está lutando ao lado das Forças Democráticas da Síria, segura bandeira do seu país - Sputnik Brasil
Nos siga no
A coalizão internacional liderada pelos EUA destruiu vários bairros da cidade síria de Raqqa os apagando da face da Terra, disse o vice-chefe do comitê dos assuntos exteriores do parlamento sírio, Omar al Asad.

Smoke rises from the Raqqa province Syria. (File) - Sputnik Brasil
Síria: coalizão viola direito internacional ao atacar civis em Raqqa com bombas de fósforo
O parlamentar acrescentou que "todos esses crimes que mataram muitos civis, incluindo crianças, são por eles chamados de luta contra o Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e muitos outros países]".

"Os EUA matam civis sírios, evitando os grupos do Daesh. A operação em Raqqa deve ser chamada de manobra de diversão ou de destruição, mas não de libertação", disse o deputado à Sputnik Árabe.

Omar al Asad apelou à comunidade internacional para parar estes bombardeios que destroem completamente a infraestrutura. O deputado considera que os norte-americanos na realidade não querem libertar a cidade de Raqqa, porque se eles quisessem fazer isso, já o teriam feito há muito.

"O exército sírio quer combater o terrorismo e faz isso. Assim, recentemente foi libertada a cidade de Al-Sukhnah", disse ele, acrescentando que os detalhes dos êxitos da coalizão na luta contra o terrorismo são realmente desconhecidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала