Adolescente palestino foi morto nos protestos em Jerusalém

© AFP 2023 / Thomas CoexCidade Velha de Jerusalém
Cidade Velha de Jerusalém - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de feridos nos confrontos entre palestinos e a polícia israelense aumenta para 20, informa o canal RT.

An aerial view shows the Dome of the Rock (R) on the compound known to Muslims as the Noble Sanctuary and to Jews as Temple Mount, and the Western Wall (L) in Jerusalem's Old City October 10, 2006 - Sputnik Brasil
Palestinos entram em confronto com polícia israelense
Nesta sexta-feira (21), a violência deflagrou em um posto de controle situado entre a Cisjordânia e a cidade de Jerusalém.

De acordo com os dados da revista The Spectator Index, citada pelo RT, 20 pessoas ficaram feridas nos confrontos entre palestinos e a polícia de Israel, que está disparando balas de borracha contra fiéis muçulmanos.

Um adolescente palestino foi morto, informa a agência palestina Maan.

A tensão aumentou após a polícia de Israel ter imposto restrições de acesso ao Monte do Templo, introduzindo novas medidas de segurança.

"É esta hoje a aparência de praticamente toda a Cidade Velha de Jerusalém na véspera das orações de sexta-feira"

Nomeadamente, a polícia israelense introduziu restrições de idade, só autorizando o acesso à Cidade Velha e ao Monte do Templo aos homens com mais de 50 anos de idade, segundo um comunicado da polícia do país. As restrições não se aplicam às mulheres.

Antes de decretar o fechamento do lugar santo, a polícia tinha instalado detectores de metais na entrada, o que provocou protestos de centenas de fiéis palestinos.

A instalação de detectores e a revista dos visitantes foram introduzidas após o assassinato de dois polícias israelenses na semana passada. Três militantes, identificados como israelenses de origem árabe, atacaram os policiais e tentaram em seguida se esconder nas imediações. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала